Ai Podes, Podes! É só querer!

blank

Sou a Ana Rita Bandeira de Melo e tenho uma fé enorme no Ser Humano.

Acredito que todos nós podemos ir além de qualquer circunstância que possamos estar a viver, acredito que todos nós conseguimos ir além daquilo que achámos ser possível para nós, acredito também que AGORA!, neste momento, é aquele momento de excelência em que podemos reclamar o nosso colorido na Vida.

Neste podcast pretendo inspirar-te a descobrires quem verdadeiramente és e ires além do que acreditaste ser possível para ti, além dos rótulos que te colocaram, além dos teus medos e receios e a descobrires todas as tuas capacidades e talentos.

Sabes que: A ação é o antidoto da depressão, da tristeza, do vazio interior, da falta de autoestima?

Agindo saímos de uma posição de vítima para iniciarmos a nossa jornada de superação.

Agindo, transformamos a estagnação em motivação, motivados vamos ao encontro de soluções, conhecendo soluções partimos em direção ao nosso destino, encontrando o nosso destino, sentimo-nos preenchidos.

A cada quarta-feira tens um novo episódio e mensalmente uma conversa com alguém que te pode inspirar.

Temporada 2

blank

Temporada 2 – Episódio 24
Poder da retração

É na retração que se encontra o poder para a nossa expansão.

Tal como um ginasta necessita de se agachar para saltar, uma bailarina fazer um plié para se elevar ou uma minhoca dá um movimento ao seu corpo de sucessões de contração e expansão para se mover do ponto A ao ponto B, cada um de nós tem nas suas dificuldades, nas suas dores emocionais, doenças, (ou sejam retrações) o ponto de encontro com o seu poder expansivo que o vai catapultar para o próximo patamar.

Quanto maior o agachamento, maior o salto, por isso na próxima vez que estejamos num ciclo contrativo vamos lembrar que o seguimento não poderá ser outro senão a expansão, e quando estivermos num ciclo expansivo, recordemos que mais cedo ou mais tarde entraremos num momento de contração que nos irá dar a força para chegarmos onde a nossa alma anseia.

Nos momentos de transição entre os ciclo naturais da Vida (equinócios) é essencial limparmos os resíduos tóxicos do ciclo que finda por isso convido-vos a participarem na Limpeza de Outono, Desafio de 7 dias que se vai iniciar no dia 17 de Setembro.

Desfrutem do episódio e até para a semana!

blank

Temporada 2 – Episódio 23
Entrámos em Virgem, é tempo de organizar

Entrámos no signo de Virgem e todos nós, sempre que entramos num signo, somos convidados a olhar para a energia que ele envia.

Em Virgem são as energias de organização, a seleção, saúde e serviço que são acionadas.

Mesmo desconhecendo astrologia, sabemos que Setembro é um mês de regresso ao trabalho, regresso às aulas, de arregaçarmos as mangas e preparar, organizar a casa para ela nos acolher durante um período de dias curtos, frios e chuvosos.

Quando nos alinhamos com a proposta do Universo, tudo se torna mais simples de fazer, aproveitemos por isso a energia especifica de Virgem em que nos encontramos para organizar a casa, selecionar coisas que já não nos servem e doar/oferecer/vender, cuidar da nossa saúde reforçando desde já o sistema imunitário, dar ao outro algo que o eleve.

Dia 17 de Setembro, inicia-se um desafio de 7 dias de Limpeza de Outono, durante o qual iremos dar vida à energia deste signo e prepararmo-nos para o Outono e Inverno que se avizinham.

blank

Temporada 2
À conversa com Alcina Monteiro

Hoje deixo-vos uma conversa com a Alcina Monteiro.
A Alcina é uma mulher de paixões, calma na sua abordagem, fluída na sua forma de ser.
Conversamos sobre comunicação, empatia, ioga, voluntariado, cerâmica, arte.
De tudo um pouco, numa conversa fluída entre amigas.

Podem encontrar a Alcina Monteiro no seu site: http://www.alcina-monteiro.pt/ ou no instagram como alcinamonteiroconsultoria

Boa conversa!

blank

Temporada 2 – Episódio 22
Intervenção nas redes sociais, Sim? ou Não?

No passado episódio comprometi-me a partilhar convosco soluções que poderia ter encontrado para interagir mais nas redes sociais e com menor peso pessoal.

Refleti sobre elas, sobre o marketing e sobre mim.

Cheguei à conclusão que cada rede funciona como uma família, que se reune à não de uma mesa mas por interesses. o interesse nas coisas mundanas, o interesse pelas atividades profissionais, saberes de cada um e muito mais. cada uma delas tem as suas especificidades tanto nos temas como na forma de entregar o conteúdo.

Concluí ser da máxima importância conhecermo-nos, saber bem quais são os nossos interesses, o motivo para aderirmos a uma rede para, só depois, podermos ou não aderir a uma rede.

Aderir por aderir, só porque sim, porque os disseram que é bom, a médio prazo não irá resultar por via do cansaço, do desanimo.

Esta reflexão acima de tudo pacificou-me com a minha dificuldade em interagir nas redes com as quais não me identifico.

blank

Temporada 2 – Episódio 21
Separar o trigo do joio

Já diz o ditado que necessitamos de separar o trigo do joio.

Mas, como reconhecer o joio? Como reconhecer o que nos tira energia? Muitas vezes pomos em causa o nosso valor, o valor das nossas atividades quando na realidade a questão é uma outra.

No meu caso, coloquei em perspetiva as minhas atividades e descobri que não são as atividades que me tiram energia mas sim a sua divulgação nas redes sociais.

Que fazer quando somos reservados, quando não nos faz sentido partilhar o local onde estamos, o que estamos a comer ou beber ou inclusive com quem estamos?

Esta é a proposta para durante a semana e no próximo episódio venho partilhar convosco as conclusões a que cheguei.

blank

Temporada 2 – Episódio 20
Pauta de valores, conhece a sua

Conhece a sua pauta de valores? Os valores pelos quais se rege?

Conhecê-la dá-nos a estrutura e fundações para ficarmos seguros na nossa forma de olhar a vida, na nossa forma de agirmos e reagirmos a qualquer estimulo exterior.

Tire um momento para si, respire fundo, escute o seu coração e registe no seu caderno o que é sucesso para si, o amor, a felicidade, a prosperidade, a abundância, o que é importante para si num relacionamento com um irmão, um amigo, um companheiro/a, o que valoriza na amizade.

Conhecer a sua pauta de valores é conhecer-se a si mesmo e estar seguro de si, independentemente do que lhe possam dizer.

Conhecer a sua pauta de valores dá-lhe a segurança e confiança para estar seguro de si!

blank

Temporada 2
À conversa com a Rita Figueiredo

Esta é uma conversa com a Rita Figueiredo.

A Rita é especialista em neurociência, neuroplasticidade e neurstorytelling.

Através das histórias, ensina as crianças e adultos a descobrirem os seus super poderes e a desenvolverem todo o seu potencial.

Uma tentativa de suicido na sua adolescência leva-a a procurar respostas para a depressão, para a intolerância à vida e ajudar crianças, adolescentes e os pais neste que é uma questão muito presente na sociedade atual.

A sua experiência pessoal entronca na minha dando duas visões sobre o suicídio, a visão de quem sobrevive e a visão da família e amigos.

A que sinais devem os familiares e educares estar atentos? Que linguagem usar para chegar perto do jovem? Que soluções podem haver? estas são algumas das respostas que a Rita responde nesta conversa.

Pode encontrar a Rita Figueiredo em:
Instagram: ritafigueiredosingular
Facebook: https://www.facebook.com/Rita.Agreiro.Figueiredo

blank

Temporada 2 – Episódio 19
Som e os seus efeitos

O nosso corpo é constituído em 85 a 90% de água.

O Dr Emoto, cientista japonês, estudou os efeitos do som na água e chegou à conclusão, provando através de fotos, a formação de cristais nas moléculas de água sempre que sujeita a sons harmoniosos e a ausência deles quando submetida a palavrões, palavras negativas ou música dissonante como por exemplo o heavy metal.

Sendo o nosso corpo constituído maioritariamente por água, os efeitos do som podem deixar-nos animados, felizes, motivados, saudáveis ou pelo contrário depressivos, doentes, infelizes.

Este verão vamos cuidar de nós através da escolha quer de músicas que nos trazem alegria, conversas que nos acrescentam algo e deixar para trás os sons que de alguma forma não nos proporcionam saúde física, emocional, mental e energética.

blank

Temporada 2 – Episódio 18
Benefícios da caminhada

A caminhada é um desporto que pode ser praticada pela maioria das pessoas e traz-nos benefícios quer ao corpo físico, ás emoções, pensamentos e energia.

Caminhar por 20 minutos ajuda à circulação da linfa facilitando a libertação de toxinas que estejam presentes no nosso físico.

Caminhar na natureza lava a alma, liberta toxicidades emocionais e mentais.

Se não gosta de caminhada ou prefere praia, caminhe á beira mar e tire proveito da massagem natural que as ondas fazem nas pernas, tornozelos e pés.

blank

Temporada 2 – Episódio 17
Convívio

O Ser Humano foi feito para conviver, é um animal social.

Aproveitemos o verão para conviver, para conhecer melhor o outro, descobrir novas formas de pensar, novas perspetivas do mesmo tema, vamos para o jardim e beber um sumo, uma cerveja, um vinho branco bem fresquinho e á volta da mesa, na prática do nosso desporto favorito damos uma oportunidade ao outro de partilhar connosco os seus dons únicos.

blank

Temporada 2
À conversa com Luís Pica

Luís Pica, professor de educação física numa escola algarvia, surpreendeu-me no concurso de discursos motivacionais em português dos Toastmasters com um discurso com o titulo: Somos todos UM!

Convidei-o sem hesitar para esta conversa já que partilhamos esse mesmo principio.

Acredito que são os incógnitos, os desconhecidos que dão suporte a qualquer mudança que ocorra na Vida, sem eles a mudança real não teria qualquer hipótese de ser concretizada.

blank

Temporada 2 – Episódio 16
Solstício de Verão

Com o Solstício, entrámos definitivamente no Verão!

Significa que entrámos no signo do caranguejo, que decorre o dia mais longo do ano do hemisfério norte.

É um dia de grande energia, sabemos que Sol alimenta toda a Vida na Terra, e se temos um dia com maior hora de sol, significa que temos mais luz, mais brilho.

É um tempo de colher os frutos do que semeámos, e férias são o fruto do todo o investimento que fizemos no trabalho.

blank

Temporada 2 – Episódio 15
O poder do sorriso

Sabem que o sorriso é um dos nossos superpoderes?

Pois é! Com o sorriso desmanchamos qualquer resistência que tenham á nossa voz, á nossa presença.

O sorriso é aquele pequeno nada que faz toda a diferença.

blank

Temporada 2 – Episódio 14
Banhos de mar

Entramos num período repleto de feriados. Com eles a maioria de nós poderá ira à praia.

Na praia tomamos banhos de mar que tem um efeito em nós bem diferente do banho diário que tomamos em nossas casas.

O banho no mar possibilita a desintegração de energias que vibram abaixo na nossa frequência natural e ficamos naturalmente reequilibrados.

blank

Temporada 2 – Episódio 13
Vamos festejar a criança!

Lembram-se como foi sermos crianças?
De olhar o mundo com avidez, curiosidade e cheios de ingenuidade?
Sem dúvida que essa época foi uma exploração constante de como ultrapassar limites que nos colocavam.
– Não faças isso!!!
– Não vás andar de bicicleta!!!
-Não comas o bolo, É para o lanche!

E nós? quanto mais nos dizia para não fazer mais nós inventávamos maneiras de ultrapassar a ordem que nos fora dada.

Neste dia da criança vamos festejar a criança que fomos, que somos e sempre seremos pois ela é a heroína da nossa história.

Sempre alegre, inspiradora, levanta-nos quando caímos e leva-nos no caminho que é a VIDA!

blank

Temporada 2
À conversa com a Yan

A cada quatro semanas trago-vos uma conversa com alguém que considero ser autentica na sua vivência, como é o caso de YAN.

A Yan, depois de vários anos em publicidade, teve a oportunidade de se dedicar a tempo inteiro à sua paixão: ajudar os outros a libertarem do corpo físico registos traumáticos sejam da sua experiência pessoal, ancestral ou de outras vidas.

Numa abordagem inovadora, ela simplesmente faz o que a sua alma convida a fazer, o que lhe dá uma leveza, humor e alegria muito própria como podem escutar em todo o episódio.

Podem encontrar a Yan no telefone 962459903 e no email: isunyan.44@hotmail.com

blank

Temporada 2 – Episódio 12
Mercúrio retrógrado

Já ouviu falar de mercúrio retrogrado? Esse período de 3 semanas que acontece de 3 em 3 meses e deixa muitos de nós com os cabelos em pé?

A cada 3 meses, sensivelmente, o planeta mercúrio tem o seu movimento de retrogradação propondo-nos revermos e reavaliarmos a nossa comunicação seja com nós mesmos, com o outro, com os outros ou com o mundo.

Mitologicamente mercúrio é filho de Júpiter e Maia, o mensageiro do deus Júpiter e como todo o mensageiro rapidez na entrega da informação é vital, fazer viagens de ida e volta aproveitando o tempo para alguma atividade mercantil. Assim mercúrio está ligado a todas as comunicações, viagens e comercio,

Quando entra retrógrado convida-nos a revermos e reavaliarmos a nossa forma de comunicar, para quem viaja os meios de transporte usados atrasam ou têm vários contratempos, os computadores decidem ter vida própria e por vezes ou não querem trabalhar ou simplesmente acionam algo que nos é totalmente desconhecido e ficamos com os cabelos em pé.

Não tem de ser assim! Decidindo alinhar com o ciclo podemos ter harmonia. Aproveitemos este momento para escrever o texto que há muito queríamos ter escrito, terminar a tese, olhar para a comunicação do site, das redes sociais, enfim ajustar as nossas atividades ao momento e privilegiar assuntos que de alguma forma estejam pendentes.

blank

Temporada 2 – Episódio 11
Descobrir a criança interna com a meditação

Descobrir a criança interior é descobrirmo-nos!

A criança quando nasce simplesmente sabe!

Sabe respirar, busca alimento, usa os seus sentidos primorosamente, sorri! À medida que cresce explora os sentidos interagindo com o ambiente ao redor.

A meditação permite descobrir a criança sem termos de revisitar o passado, bastando usá-la como meio de exploração da nossa respiração, dos sentidos, das emoções e do sorriso, ou seja na exploração e descoberta da nossa criança, de quem naturalmente, somos!

Se esta abordagem lhe faz sentido, venha daí, siga o link: https://cursos.anaritabandeirademelo.pt/courses/meditacaodescomplicada2edicao

blank

Temporada 2 – Episódio 10
Há ou não milagres?

“Há duas formas de viver a Vida: uma como se milagres não existissem, outra como se tudo na vida fosse um milagre” Albert Einstein

Gosto particularmente desta frase, revejo-me nela e também todos nós.

Sempre que estamos com medos, inseguranças, preocupados com a nossa sobrevivência seja ela física, emocional, mental ou energética é impossível olhar a vida como um milagre, no entanto quando nos apaixonamos seja por uma pessoa, por um projeto, o que seja a nossa atitude muda, reparamos nas sincronicidades e tudo passa a ser um milagre.

A descoberta da nossa criança é a solução para vivermos a vida reparando nos milagres que nela acontecem.

blank

Temporada 2 – Episódio 9
É tudo uma questão de atitude

A nossa atitude face a um determinado assunto, questão, desafio, determina a forma como o iremos abordar e a forma como o abordamos define o resultado a que iremos chegar.

Na vida podemos observar os problemas ou buscar as soluções.

Uso a dificuldade que tive em produzir este episódio para me explicar e divagar sobre o livre arbítrio e sobre a palavra vulnerabilidade.

Acredito que quando nos permitimos mostrar com autenticidade, abrimos a porta para que os outros também o façam, abrimos a porta a que nos ajudem, se tal for o caso, abrimos a porta para acolher o que se apresenta.

blank

Temporada 2
Á conversa com Luísa Cunha

Hoje temos a Luísa Cunha connosco.

Muito animada, cheia de vitalidade, cheia de iniciativas.

Alergias crónicas foram o motor para descobrir os óleos essenciais que mudaram a sua vida.

Passou de dificuldades respiratórias para uma saúde vibrante, a sua atitude emocional e mental face á Vida alterou-se.

De problemas passou a ver desafios, abraça-os sabendo que o sucesso é inevitável.
Pode descobrir a Luísa nas redes sociais como Luísa Cunha Terapeuta, no seu site www.luisacunha.pt e claro, no podcast A Aromoterapia pode mudar a tua vida!

Bom episódio!

blank

Temporada 2 – Episódio 8
A minha busca

Neste episódio partilho um pouco do que foi a minha busca por uma espiritualidade que me faça sentido.

Educada de acordo com a Igreja Católica, o certo é que nunca me identifiquei e sempre a questionei.

Só já em 2016, quando faço o primeiro nível de Reiki e que o mundo da energia se abriu é que começo a estudar Cabala, descubro o Reiki, a Brahma Kumaris, a Cura Pranica, Astrologia, Terapia Multidimensional e por fim o Panache Desai que encontro respostas para as perguntas que sempre coloquei.

blank

Temporada 2 – Episódio 7
Festivais de Meditação

Todos nós conhecemos a ligação da Lua ao planeta e a todos o seres vivos que nele habitam.

Não é só a influência nas marés, nos ciclos menstruais, sempre que ocorre uma Lua Cheia há energias cósmicas que descem alimentando vibracionalmente o planeta e todos quanto nele habitam.

Há 3 Luas Cheias que se destacam, são as três primeiras luas cheias do ano astrológico!

A primeira ocorre quando o Sol está em carneiro, em que descem energias crísticas de renovação propondo a cada um de nós trazer algo novo que possa depois ser partilhado, na segunda o Sol está em touro, descem energias búdicas que nos ajudam a materializar esse algo novo para, na terceira lua, com o Sol em Gémeos e ajudados pelas energias crísticas de partilha podermos então partir para a repartição dos nossos dons e talentos.

Na primeira Lua acontece o Festival da Páscoa, na segunda o Festival de Wesak, na terceira o Festival da Boa Vontade que este ano ocorrem a 16 de Abril, 15 de Maio e 14 de Junho respetivamente.

blank

Temporada 2 – Episódio 6
Foco ou não foco

Brincar é talvez uma das melhores formas de aprender!

Iniciamos o episódio numa brincadeira que nos ajuda a compreender o processo de foco.

O que nos acontece quando estamos muito tempo focadas em algo’ Perdemos o Todo, o complementar!

Isto significa que vamos deixar de nos focar? NÂO!

Vamos simplesmente descobrir que é importante regressar ao Todo pois é lá que encontramos a solução, é lá que encontramos parceiros para o nosso trabalho.

blank

Temporada 2 – Episódio 5
5 Benefícios da Limpeza da Primavera

No inico da Primavera é costume fazerem-se as limpezas da primavera, libertando as casas de mofo, humidades que possam ter aparecido durante o inverno, deitar fora o que está estragado, renovar o que possa ser reaproveitado.

Podemos usar este principio e fazer nesta época do ano um detox como o que proponho no “Desafio de 7 dias de Limpeza da Primavera” com enormes benefícios para a nossa energia, corpo físico, mente, emoções e ambiente.

Neste episódio falo de 5 benefícios:
. Eliminação de toxinas
. Maior energia
. Favorece o bem estar
. Claridade mental
. Redução de stress e ansiedade

blank

Temporada 2
Descobrir os Banhos de Floresta com a Sofia Velez

Nesta primeira conversa da segunda temporada, trago a Sofia Velez.

A Sofia é arquiteta de profissão, sem dúvida uma mulher intuitiva, amante da Terra, de saberes antigos, do Nepal.

Nesta conversa descobrimos um pouco da sua transformação e como conseguiu sair da burocracia da arquitetura para o ar livre, mantendo-se a trabalhar na Câmara Municipal de Lisboa.

Banhos de Floresta que implementa no Centro Interpretativo de Monsanto, ajudando desde idosos, crianças, jovens, adultos a reconectarem-se com as florestas e a desenvolver a paz dentro deles.

Pode conhecer o trabalho da Sofia no Centro Interpretativo de Monsanto, no Parque de Monsanto, Lisboa, na página de Facebook https://www.facebook.com/natureconnectionsportugal, no Instagram nature_connections e desfrute de um banho na natureza.

blank

Temporada 2 – Episódio 4
3 dicas para uma Comunicação Eficaz

A forma como comunicamos pode agregar ou separar, podemos chegar a consensos ou a radicalizar, podemos construir ou destruir. É por isso essencial verificarmos a nossa forma de comunicar.
Neste episódio deixo 3 dicas para uma comunicação eficaz.
Antes de comunicar vamos refletir sobre 3 pontos:
1 – Estou a defender alguma coisa?
2 – Estou a provar?
3 – Estou a esconder alguma coisa?

blank

Temporada 2 – Episódio 3
Coragem

Sabem que CORAGEM vem do francês coeur?

Sim, Coragem significa agir a partir do coração!

Agir a partir daquele ímpeto que nos leva a agir muitas vezes sem saber porquê, simplesmente algo dentro de nós nos impele a fazer e não questionamos.

Todos nós temos medo, essa emoção ligada à nossa sobrevivência, no entanto cada um de nós aborda-o de forma diferente.

A grande diferença entre quem se limita pelo medo vs quem vai em frente mesmo sentindo medo é que os segundos avançam de braço dado com a coragem.

Você, caro ouvinte, tem andado de mãos dadas com a coragem?

blank

Temporada 2 – Episódio 2
Raiva, como lidar com ela

Durante anos não consegui controlar a raiva.

Aprendemos que não é bonito expressá-la, fazer birras, que a raiva é má e não é “bonito” senti-la.

Pela mimica, aprendemos com as figuras de autoridade como reagir á raiva. Uns aprendem a “engolir” ficando retida no corpo, tal qual um caldeirão, outros aprendem a deitar para fora através de berros ou mesmo batendo.

No entanto a raiva é boa!

Ajuda-nos a sair da negociação interna originada pelo medo de errar, a ultrapassar o congelamento de ação que o medo nos provoca e a expressar os nossos sentimentos.

Aprender a “despejar” a raiva com segurança é essencial para não sermos soterrados no meio de uma tormenta emocional. Podemos fazê-lo escrevendo, batendo numa almofada ou saco de boxe, dando um berro, andando, correndo.

A energia da raiva está ligada ao elemento fogo, libertá-la implica sempre uma ação.

Extravasando a raiva com segurança dá-nos a possibilidade de expressar os nossos sentimentos com responsabilidade e assertividade.

blank

Temporada 2 – Episódio 1
De regresso ao podcast!

Bem vindos á segunda temporada do “Ai Podes, podes… É só querer!”

Nesta temporada vamos sair da zona de conforto.

Falar mais da minha experiência, conversar com pessoas, descobrir as suas histórias de transformação, apontamentos de astrologia, enfim um sem número de novidades!

Temporada 1

blank

Temporada 1 – Episódio 25
Na hora do balanço

Ontem foi dia de Solstício de Inverno, hora de fazer balanços.

O que correu bem, o que pode ser melhorado, e claro que este podcast foi também ele motivo de balanço.

Se “Ai podes, podes! É só querer…” é uma chamada de atenção para o facto de que podemos fazer diferente para chegar aos resultados que desejamos alcançar basta querer, eu não fico de fora deste princípio e por isso está na altura de encerrar a temporada 1, renovar-me e trazer uma segunda temporada com toda uma nova energia.

Desejo a todos um Feliz Natal, passado na companhia de quem amam, celebrando o Amor e um 2022 cheio de Paz, Prosperidade e Progresso.

blank

Temporada 1
Á conversa com Rita Pelica

Rita Pelica, uma mulher inovadora, resiliente, apaixonada pelas pessoas e pela Vida é a minha convidada neste podcast.

Depois de vários anos a trabalhar no mundo corporativo, resolveu solar-se e criar a ON YOU, um projeto pessoal no qual ela ajuda a desenvolver marcas, motiva equipas a trabalharem em uníssono.

Conheci-a nos Toastmasters, partilhamos o mesmo clube (Leadership Toastmasters Club), o gosto pela comunicação, o gosto pelo Ser Humano e a Vida.

Esta é uma conversa simples entre duas amigas.

Podem contactar a Rita em:

site: https://www.onyou.pt
email: ritapelica@onyou.pt
Telefone: 966357426
Linkedin: ritaoliveirapelica

Divirtam-se com esta entrevista!

blank

Temporada 1 – Episódio 24
Festejando Nossa Senhora

Hoje, dia 8 de Dezembro, celebra-se em todo o Portugal Nossa Senhora da Conceição, padroeira do nosso país.

Não me considero católica, não tenho particular ligação a Nossa Senhora da Conceição, no entanto há uma história com a Virgem Peregrina que me toca profundamente e que hoje partilho neste episódio.

Estava em 2016 a fazer o Caminho de Santiago, quando em Pontevedra a Virgem começou a falar comigo, o resto oiçam o podcast por inteiro.

Vamos hoje, festejar a Virgem, a Nossa Senhora que toca a cada um de nós!

blank

Temporada 1 – Episódio 23
Gerir expectativas

O que acontece quanto temos expectativas?

Imaginamos que determinado resultado aconteça, que uma pessoa tenha o comportamento esperado e, na maioria das vezes, elas não acontecem, deixando-nos frustrados, zangados, cabisbaixos.

Precisamos de aprender a agir seguindo o nosso coração, fazendo aquilo para o qual somos impulsionados e independentemente do resultado que possa ocorrer.

Porquê? porque ao sermos visionários, tudo o que faremos poderá ser só compreendido e valorizado após uma mudança na consciência do coletivo e esta mudança irá decorrer no tempo certo previsto pela Vida.

Sigam o vosso coração e deixem que a vossa essência se manifeste e sintam-se animados e entusiasmados!

blank

Temporada 1
Conversa com Rita Cohen

Esta é uma conversa, entrevista com a Rita Cohen.

A astrologia foi o ponto de encontro, a paixão pelas caminhadas na natureza, os caminhos de Santiago são os pontos que nos unem no projeto comum que chamamos “Ritas Caminho de Santiago”.

Para além deste projeto a Rita tem uma forma peculiar de combinar a astrologia com o tarot nas consultas.

O tom simples e autentico é um mote em toda a conversa.

Porquê as caminhadas na natureza? Como elas nos devolvem o equilíbrio, o bem estar.

Como surgiram os caminhos de santiago?

Como combinam as meditações e o tarot com as caminhadas?

Se quiser contactar a Rita Cohen pode fazê-lo pelo 962491217

As Ritas Caminho de Santiago podem ser seguidas na página do facebook:
https://www.facebook.com/Ritas-Caminhos-de-Santiago-381305515808099

blank

Temporada 1 – Episódio 22
Podcast 4 vozes

O que acontece quando quatro podcasters se juntam para celebrar 6 meses de Podcast?

Só pode acontecer risos, sorrisos e boa disposição!

Este podcast a 4 vozes é a celebração não só do podcast mas também da descoberta da nossa voz, da amizade e companheirismo que existe entre todas.

As vozes são da Catarina Baptista, da Luísa Cunha, da Madalena Quiala e claro que a minha!

Ficam aqui os contactos de todas nós:

CATARINA BAPTISTA:
www.catarinabaptista.com

Email geral@catarinabaptista.com
Podcast catarinabaptista.com/podcastoamorpode
Facebook https://www.facebook.com/catarina.n.baptista
Instagram https://www.instagram.com/catarinarodriguesbaptista

LUÍSA CUNHA:
www.luisacunha.pt

Podcast https://bit.ly/2S7uchE
Email geral@luisacunha.pt
Linkedin https://www.linkedin.com/in/lu%C3%ADsa-martins-cunha-969b8a174
Facebook https://www.facebook.com/luisacunhaterapeuta
Instagram https://www.instagram.com/luisa.cunha.terapeuta

MADALENA QUIALA:
YouTube http://bit.ly/MadalenaQuialaCoachCanal
Instagram http://bit.ly/MadalenaQuialaCoachInstagram
Facebook https://www.facebook.com/madalenaquialacoach
Linkedin https://www.linkedin.com/in/madalena-quiala-ab8a4618a
Podcast ELEVA-TeTuPODes http://bit.ly/PODCASTELEVATETUPODES

Até para a semana!

blank

Temporada 1 – Episódio 21
Porquê meditar?

Porquê tanta insistência na meditação?

Será que a meditação é o “ovo de Colombo” da transformação?

A realidade é que a meditação é transversal a qualquer prática espiritual. Através dela mudamos o relacionamento que temos com nós mesmos.

Uma vez que o relacionamento connosco mude, todos os outros relacionamentos se alteram, principalmente o relacionamento com a Vida.

A meditação traz-nos harmonia, discernimento, tolerância entre muitas outras emoções.

Se queres descobrir a meditação vai ao meu site anaritabandeirademelo.pt e inscreve-te para a meditação matinal que ocorre de segunda a sexta-feira pelas 8:30 no zoom.

É a minha contribuição para um mundo mais harmonioso, por isso mesmo não tem qualquer custo.

blank

Temporada 1 – Episódio 20
Todos temos uma mensagem a partilhar

Cada um de nós tem uma mensagem para partilhar!

Uns partilham-na escrevendo, outros pintando, esculpindo, usando as artes, outros expressam-na falando ou mesmo pelas ações que praticam.

Seja qual for a forma de partilha, cada um de nós precisa aprender a partilhar a mensagem que o seu coração necessita de dar, independentemente se o outro a escuta ou a entende.

A proposta hoje que a Vida faz á Humanidade não é mais do que aprender a escutar e a partilhar com o coração.

Gostaste do podcast? partilha com os teus amigos e conhecidos, faz um like, subscreve-o para não perderes pitada!

blank

Temporada 1
Em conversa com a Lucy Arantes e José Lupi

Este é um episódio diferente, fora da programação que tenho feito.

A 14 de Agosto 2021 dei uma entrevista à Lucy Arantes e ao José Lupi.

Nesta entrevista falo do meu percurso, do que me levou a procurar algo mais em mim, de respostas para questões que todos nós colocamos ao nível da nossa existência.

Falo de como após um desgosto amoroso me encontrei num poço sem fundo, o que me levou a procurar ajuda que veio na forma do José Lupi e do Scio, um aparelho de biofeedback, física quântica.

Falo de como larguei a minha atividade como Técnica Oficial de Contas e abracei as terapias energéticas seguindo o meu coração, a minha intuição.

É uma conversa simples, autentica (cada vez mais tenho pouca paciência para a falta de autenticidade) entre o meu amigo, terapeuta, coach e a sua amiga brasileira Lucy Arantes.

blank

Temporada 1
Conversa com a Luiza Azancot

Que conversa podemos ter com uma mulher de paixões?

Só podemos mesmo falar delas!

A horta e a astrologia, duas paixões que se interligam numa rede eterna e extensa sem principio nem fim.

Como é a horta apareceu na vida da Luiza, como ela cuida dela, como usa a lua para plantar ou semear…..

Nesta conversa informal de duas amigas há boa disposição e uma interação muito animada.

Gravada a 4 de Setembro de 2021, há menções à Lua e a Júpiter que verdadeiras no momento em que registámos a conversa, podem não ser reais no momento em que escuta este podcast.

blank

Temporada 1 – Episódio 19
Viver a humanidade

Este é um podcast em que me deixo ir de pensamento em pensamento sobre o que é a Vida, as formas de a vivenciar.

É uma simples conversa com os meus botões que o micro captou e que decidi partilhar consigo.

Estou certa? Estou errada? Não sei!

Também não me interessa estar certa ou errada, simplesmente quero dar voz aos pensamentos que por vezes me surgem e divagar sobre eles.

Por vezes sentimo-nos esmagados pelas emoções, sensações, um peso enorme que nos deixa completamente parados e sem atividade.

Porque é que isto acontece? Já alguma vez vocês se perguntaram?

Cheguei à conclusão que, quando me sinto esmagada, é porque de alguma forma eu não estou a velar por mim, de alguma forma eu cedi ao outro algo meu.

O que quero dizer com isto? Não sei se o que vou dizer vos possa parecer meio estranho mas, nós ás vezes damos mais atenção ao outro, valorizamos mais o outro do que a nós próprios.

Ao darmos mais valor ao outro, estamos a dimininuir-nos em relação ao outro, estamos a questionar o nosso valor.

Hoje percebo que não há ninguém melhor ou pior que o outro. Tonos nós ao final do dia temos o encontro com quem somos, o encontro connosco.

Então em que é que somos diferentes?

Nós não somos diferentes, temos formas diferentes de abordar as situações, a Vida, no entanto somos todos iguais.

E assim, vou de pensamento em pensamento.

Partilha comigo nos comentários o que pensas sobre o que exprimi, juntos podemos crescer em sabedoria.

Obrigada por me escutares!

blank

Temporada 1 – Episódio 18
Aprender a ser a criança que nascemos!

Tudo é energia!

Onde colocamos a nossa atenção, é onde estamos a colocar a energia.

O que tenho observado seja como terapeuta, seja como pessoa, é que somos treinados a colocar a nossa atenção naquilo que não queremos.

Colocamos a nossa atenção, criticando, julgando, tendo medo.

Se a energia cresce onde coloco a atenção, onde dou energia (dar atenção é dar energia) o que vai crescer é exatamente aquilo que eu não quero.

E se fizermos diferente? Só cada um de nós pode fazer diferente, ter o compromisso com nós mesmos de olhar para o copo meio cheio em vez de olhar o copo vazio.

E á medida que vamos reparando no que está à nossa disposição, na abundância que nos é dada, toda a forma de viver, vai-se alterando.

Começamos a olhar para as oportunidades em vez dos problemas, começamos a olhar para as soluções e deixamos de inventar ainda mais drama.

Como podemos começar a fazer esta alteração?

Uma das coisas é pôr a atenção em nós. Tudo o que acontece é um reflexo do que vai no nosso interior.

Ao olhar para dentro é possível fazermos a inversão!

Porquê? Porque nós SÓ TEMOS PODER SOBRE NÓS!

blank

Temporada 1 – Episódio 17
Já sentiu frustração?

Alguma vez sentiu-se frustrada/o?

A frustração resulta da incapacidade sermos nós próprios.

De alguma forma estamos a pedir que os outros nos valorizem, nos respeitem e para isso mostramo-nos não de uma forma autêntica mas numa versão que julgamos que os outros nos dêem o que queremos esquecendo-nos que os outros nos irão dar exclusivamente o que eles quiserem.

Ao não recebermos o que queremos sentimo-nos frustrados.

A solução é nós próprios valorizarmos quem somos e aceitar que, possivelmente quem nos irá valorizar e respeitar são pessoas diferentes das que pensámos ou que queríamos que nos valorizassem.

blank

Temporada 1 – Episódio 16
Compromisso, consistência e repetição

Bem vindos ao podcast!

Todos nós temos objetivos que queremos atingir!

Podem ser objetivos das mais diversas naturezas. De que necessitamos para chegar lá? Para chegar aquele ponto que tanto desejamos?

Bem, precisamos de compromisso connosco, precisamos de consistência na ação e na repetição daqueles comportamentos que sabemos que nos ajudam a chegar lá.

Estas 3 características têm de ser desenvolvidas em nós, somos nós que fazemos a jornada que nos leva à concretização do objetivo.

Em paralelo, analisemos se o objetivo que colocámos ressoa connosco ou se, pelo contrário, o colocámos como forma de sermos aceites, de sermos vistos?

Coloquemos objetivos que ressoem connosco pois irá facilitar todo o processo de concretização e nos dará realmente aquela alegria e satisfação de missão cumprida.

Compromisso com nós mesmos, consistência nas ações, repetição são 3 das caraterísticas sem as quais não será possível atingir o fim a que nos propusemos.

blank

Temporada 1
Á conversa com Teresa Botelho

A Teresa inicia o seu percurso profissional como professora de filosofia e psicologia para mais tarde enveredar pelo mundo empresarial e posteriormente abraçar o Coach.

Cada lugar e experiência por que passou, são peças de um puzzle que se encaixam na perfeição.

Entender, compreender o Ser Humano é o que a motiva e inspira.

Alinhamento, propósito de vida são temas que são abordados nesta conversa muito interessante com a Teresa.

Podem descobrir o trabalho da Teresa no seu site: https://teresabotelho.com/

blank

Temporada 1 – Episódio 15
Benefícios da meditação – #5 Integração

Chegámos ao último episódio sobre os benefícios da meditação.

Todos nós temos uma história, nela vivemos momentos muito agradáveis, simpáticos, tensos, traumáticos, felizes.

Sempre que algum acontecimento nos traumatizou de alguma forma, fomos incapazes de gerir, de processar as emoções que a situação criou e para nos defendermos fechamos essa parte de nós que ficou profundamente ferida.

Ora a Vida pede a todos, cada um em alturas e idades diferentes, para pensarmos, analisarmos o que tem sido a nossa existência até esse momento, se nos queremos manter nesse caminho ou se pelo contrário há ajustes a fazer.

Por norma estes momentos são de grande intensidade e a meditação é o veículo que nos pode ajudar a fazer a transição, processar as emoções e a transformar a nossa vida.

A meditação leva-nos da ansiedade e stress à calma, da irritação á aceitação, do medo à segurança e confiança.

blank

Temporada 1 – Episódio 14
Benefícios da meditação – #4 Sair do filme

Bem vindos a este novo episódio dedicado aos benefícios da meditação!

Neste quarto benefício, que não não sei bem se é necessário colocar uma ordem, vamos descobrir que é possível termos uma nova perspetiva á nossa vida, aos acontecimentos que nela ocorrem.

Com a prática da meditação, aos poucos, conseguimos distanciarmo-nos do drama, no sentido de filme que é a nossa vida.

Para quem não a pratica, a nossa vida é um filme e nós somos um personagem do filme. Como personagem do filme não temos campo de visão, porque estamos muito embrenhados e envolvidos nos acontecimentos, entramos numa espiral emocional e vimo-nos como vítima das circunstâncias.

Num episódio anterior falei de que a zona da amígdala, ligada ao medo reduzia.

E, que emoção sente uma vitima? O Medo!

Então, se amígdala reduz, o medo reduz e aos poucos saímos do filme para passarmos para a plateia e aí sim ganhamos perspetiva, conseguimos observar o que poderíamos ter feito diferente, o que há a fazer diferente e como fazer diferente.

Percebemos que muitos dos problemas que abraçamos, na realidade, não são nossos. Lentamente deixamos ir todos eles para nos focarmos nos assuntos que nos dizem respeito e que só nós podemos resolver.

Parecendo algo muito simples, este benefício tem um impacto enorme na nossa vida, traz-nos imensa leveza!

blank

Temporada 1 – Episódio 13
Benefícios da meditação – #3 Regulação das emoções

Bem vindos a este terceiro episódio sobre os benefícios da meditação!

Depois de ouvir sobre os benefícios ao nível do stress e da concentração, hoje vamos descobrir como as emoções são afetadas pela meditação.

O cérebro tem duas zonas importantes no que toca ao estudo das neurociências: A amígdala e o lobo frontal.

A amígdala ligada à sobrevivência e portanto a emoções de medo, insegurança, dúvida, e o lobo frontal ligado ao animo, entusiasmo, bem-estar.

Á medida que praticamos meditação toda a zona da amígdala diminui, reduzindo com ela o medo da sobrevivência e vai crescendo a zona da alegria, entusiasmo.

Assim, tal qual um músculo que usamos mais se desenvolve, ao praticarmos meditação também toda a zona do lobo frontal cresce e com ele vão-se desenvolvendo as emoções ligadas ao amor, á alegria.

blank

Temporada 1
Conversa com Lygia Vincent

A Lygia nasceu em Portugal, viveu a sua adolescência no Brasil onde estudou comunicação social.

Cedo percebeu a fragilidade da existência, levando-a a questionar o lado invisível da vida, a interessar-se por astrologia, numerologia, eneagrama e programação neurolinguística.

O autoconhecimento é o ponto de partida para toda a transformação e este é o mote que ela usa na abordagem aos saberes antigos, vindo de Pitágoras e tantos outros sábios.

Criou o método Human Work para orientar e facilitar a aventura que é a descoberta de quem realmente somos.

Nesta conversa abordamos temas como os desafios da humanidade no período que estamos a viver coletivamente, os ciclos astrológicos e muito, muito mais.

Contacte a Lygia pelo email humanwork@gmail.com ou pelo telefone 910051116

blank

Temporada 1 – Episódio 12
Benefícios da meditação – #2 Foco e concentração

Bem vindos a este segundo episódio sobre os benefícios da meditação.

Hoje vamos falar do benefício ao nível da concentração e do foco.

Não sei como é a vossa vida, na minha tenho imensas tarefas em que me posso dispersar.

A meditação e a prática regular de meditação, e vamos sem bem explícitos, os benefícios da meditação ocorrem com a consistência, com a regularidade na prática, então quando começamos a meditar necessitamos de arranjar uma âncora.

Uma âncora para os nossos pensamentos que volta não volta resolvem contar-nos histórias e ao nos apercebermos que fomos atrás da história, podermos regressar ao nosso centro.

Qual é a atividade que todo o ser humano sabe fazer de forma inata, tranquila desde o primeiro momento de vida? A RESPIRAÇÁO!

Então na meditação, nós colocamos a atenção na respiração, ou seja colocamos o foco, concentramo-nos no ato de respirar e descobrimos que o corpo expande e contrai acompanhando a inspiração e expiração e conseguimos abstrairmo-nos de tudo o que se passa à nossa volta, aconteça o que acontecer, estamos ligados à nossa respiração.

Ao terminarmos a prática meditativa e regressamos ao mundo da rapidez e do movimento começamos a selecionar onde queremos colocar a nossa atenção e focamo-nos nessa atividade.

Esta semana convido-te a praticares repares na tua respiração e os movimentos corporais que a acompanham.

blank

Temporada 1 – Episódio 11
Benefícios da Meditação – #1 Redução de Stress

Hoje vou dar início a uma série de 5 podcasts que falam de benefícios da meditação.

E hoje vamos iniciar com o benefício ligado à redução do stress e ansiedade.

O stress é um processo natural em qualquer animal e o Homem é um animal, racional sim, mas animal.

Os processos de stress têm a ver com sentirmos que estamos em perigo de vida. Nesses momentos, o corpo que é altamente inteligente sabe que, possivelmente, iremos ter de bater ou fugir por isso coloca toda a energia nos braços e pernas mantendo os órgãos internos em stand by, um género de serviços mínimos.

Se bem que hoje em dia não estamos com medo de sermos atacados por um animal, medo de que alguma coisa nos aconteça, a verdade é que a nível da nossa sobrevivência emocional e financeira tal não é verdade e com a agravante que não é esporádico mas sim algo a longo prazo.

Imaginem o que pode resultar do facto do nosso corpo nos pôr com energia nos braços e pernas, com o coração a bater rápido e uma respiração curta e todos os órgãos internos (estômago, fígado, baço, intestinos, rins, aparelho reprodutor) estarem em serviços mínimos…

A longo prazo iremos desenvolver um desequilíbrio (doença) física uma vez que a homeostase é deficitária.

A meditação entra aqui como o outro prato da balança, com momentos de descontração, momentos de respirar e de reequilíbrio.

Convido-vos a uma pequeníssima prática de equilíbrio do sistema autónomo nervoso e sugiro que a pratiquem durante a semana..

Na próxima semana regresso com um novo benefício da meditação.

blank

Temporada 1 – Episódio 10
Eis-nos chegados às férias!

Eis-nos chegados às férias!

Depois de um ano exigente, o que queremos fazer nas férias?

As férias são momentos de relaxamento, são momentos de descontração, então vamos fazer aquilo que não conseguimos fazer no resto do ano.

Ás vezes pode ser simplesmente de papo para o ar, a deixar e sentirmos a Vida a acontecer ao nosso lado, outros dias é ir á praia, outros fazer uma caminhada.

Vamos deixar ir horários e deixar fluir o dia saboreando o momento.
Durante as férias vamos permitir-nos simplesmente SER!

blank

Temporada 1
Conversa com JJ Lupi

Neste episódio temos uma conversa animada com JJ Lupi.

Formado em engenharia pela Universidade de Louvin, Bélgica, autor convidado da Faculdade da Grande Fortaleza, trabalhou durante 16 anos como investigados da União Europeia para a área das novas tecnologias aplicadas á saúde e educação.

Coordenador da rede Neuroquantum para a Europa, Sul América e Ásia de tecnologias para a saúde e bem-estar.

Tem um lema: Fazer a síntese de tudo e de uma forma simples integrar a complexidade.

Tecnologia de ponta, feng shui, pnl como se interligam e nos ajudam a ultrapassar momentos de crescimento.

O que nos leva a mudar ou a resistir á mudança?

O que é contexto externo e interno? e como eles nos condicionam ou ajudam na transformação são alguns dos temas que abordamos nesta conversa informal.

Para conhecer ou contactar JJ Lupi, vá aos sites:
http://www.jjlupiautor.com para saber mais sobre os livros que tem editados
http://www.joselupi.space/ para as tecnologias e terapias

blank

Temporada 1 – Episódio 9
Vamos celebrar?

Celebrar, festejar. Há quanto tempo não celebras as tuas conquistas?

Estás á espera de atingires aquele objetivo para celebrares? Ou celebras etapa a etapa?

Celebrar etapa a etapa, passo a passo dá-nos motivação para avançar, inspira-nos na nossa jornada.

Hoje que tens tu para celebrar?

Reconhece as tuas conquistas, sejam grandes ou pequenas, e celebra, faz a festa!

Gostaste? segue este podcast!

blank

Temporada 1 – Episódio 8
Autoestima

Autoestima, o que é na realidade autoestima?

Sempre que temos estima por uma pessoa, por um objeto, cuidamos dessa pessoa ou objeto com muito cuidado, com muito carinho.

No entanto connosco nem sempre isso acontece. Quanta estima temos por nós? Quanto carinho dedicamos a nós próprios? Quanto cuidado temos nós pelo nosso corpo, emoções, mente e energia?

Este episódio responde a estas perguntas.

Obrigada pelo tempo que me dedicou.

blank

Temporada 1 – Episódio 7
Limitamo-nos ou crescemos?

Todos nós temos pontos que sentimos que tudo flui, é fácil e outros como limitações.

Serão mesmo limitações ou serão pontos que através deles podemos crescer?

Se já somos muito bons em algo, será aí que vamos crescer? ou pelo contrário são os pontos que nos vão ajudar a superar as dificuldades e os crescimentos que nos propomos fazer?

Vamo-nos limitar pelo rótulos que colocámos a nós mesmos ou vamos crescer em competências, em conhecimento, em sabedoria?

A escolha é nossa!

blank

Temporada 1
Conversa com João Paulo

O João Paulo é astrólogo e hipnoterapeuta.

Há mais de 15 anos desenvolveu os workshops Intuição alfa que têm ajudado todos os que neles participam a encontrarem soluções inovadoras para os desafios.

Pode contactar o João Paulo pelo telefone: 939805307.

blank

Temporada 1 – Episódio 6
Há quanto tempo não brincas?

Brincar…. há quanto tempo a brincadeira não está presente no teu dia?

Brincar traz-nos alegria, criatividade, leveza!

Quanto estamos a imaginar o que faremos na nossa reforma é sempre brincar: jogar ténis, ouvir música, ler, dançar. ou seja, brincar na forma que nos é agradável fazê-lo.

Mesmo nos momentos mais tensos é possível brincar e descomplicar a situação, é fazer essa escolha e praticar brincar.

Esta semana vamos aproveitar todos os momentos para brincar!

blank

Temporada 1 – Episódio 5
Já está com os cisnes?

Recordam-se da história infantil do patinho feio?

Vamos rever a história, agora com os olhos do adulto, e descobrir a mensagem que está dissimulada.

Não descarte ver ou ouvir histórias infantis, elas têm mensagens que lhe servem a si!

blank

Temporada 1 – Episódio 4
Nós somos a solução!

Todos nós, de alguma forma, já tentámos mudar alguém, sejam os pais, maridos, mulheres, filhos ou mesmo amigos e não obtivemos sucesso.

Isto deve-se ao facto de SÓ TEMOS PODER SOBRE NÓS!

Por mais que teimarmos em que o outro faça diferente, a verdade é que só o fará se ele quiser.

Pode haver momentos em que faz, mais tarde ou mais cedo irá dar-nos um BASTA!

Só nós podemos dar novas perspetivas aos acontecimentos, novas formas de olhar e escutar o outro.

Cabe-nos portanto fazer diferente.

Está na altura de deixarmos de usar a roupagem que achamos que o outro gosta para começarmos a mostrar quem autenticamente somos.

blank

Temporada 1
Conversa com Ana Cristina Gouveia

Quem é a Ana Cristina? O que tem ela para partilhar?

Ioga, massagem ayurvédica, atividades na natureza são a sua forma única de expressão.

Como podemos equilibrar o corpo, a mente, as emoções e o espírito e criar harmonia em nós e ao nosso redor.

Pode descobrir mais sobe a Ana Cristina pela página no Facebook https://www.facebook.com/anacristinagouveia.yogaterapias e pode contactá-la pelo telefone 961480405

Se gostou, siga este podcast!

blank

Temporada 1 – Episódio 3
Meditação

Vimos os benefícios de estarmos ligados à nossa força interior, a necessidade de agirmos para chegar a resultados diferentes, neste podcast vamos ver que tipo de ações nos ajudam a fazer as duas coisas.

A Meditação é a minha proposta para agir e conectar à força interior.

Ela tem benefícios ao nível cerebral reestruturando todo o cérebro e claro, impactando melhorias na saúde de quem a pratica, as emoções vão modificando-se deixamos de ser tão reativas para pararmos aqueles 2 segundos que nos permitem responder com maior assertividade, o stress e ansiedade baixam e os pensamentos rendem-se a esta harmonia que vai sendo construída. e que resulta numa maior autoestima e valorização de quem somos.

Gostou? Subscreva o canal e divulgue. Ajude-me a chegar ao maior número de pessoas.

Acredito que independentemente do que nos acontece podemos sempre dar respostas que nos valorizam, valorizam o outro e alimentam a nossa autoestima.

blank

Temporada 1 – Episódio 2
A ação

A verdadeira loucura é fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes” É uma frase de Einstein

Neste episódio vamos abordar a questão da ação. Só agindo podemos realmente chegar a destinos diferentes.

Você que me escuta, mantém-se a fazer sempre as mesmas coisas? ou varia?

Saiba que se deseja chegar a resultados diferentes, é crucial que tenha ações diferentes.

blank

Temporada 1 – Episódio 1
Força interior

Que nos pode acontecer se estivermos ligados à nossa força interior nos momentos mais fluídos?

blank

Temporada 1 – Episódio 0
Quem sou e objetivos do podcast

Neste episódio dou-me a conhecer e partilho os objetivos deste podcast.

Este canal áudio é uma nova forma de partilhar consigo a minha visão de como podemos viver de uma forma mais harmónica, desfrutando do que a Vida nos trás.

Todos podemos ir além da imagem que temos sobre nós mesmos, é só querer!