Aja!

“Verdadeira loucura é fazer sempre o mesmo e esperar por resultados diferentes”!

Vejo a Vida como uma cozinha!
A cozinha está equipada com todo o material necessário para a produção de qualquer prato: seja uma entrada, um prato principal de qualquer das linhas de alimentação que possa seguir, uma sobremesa, brunch, o que quer que seja.
Nós somos o cozinheiro que utiliza esta maravilhosa e extraordinária cozinha! A cada vez que a usamos, temos a possibilidade de criar algo novo. A decisão é totalmente nossa.

Para nos ambientarmos à cozinha temos de a conhecer bem. “Conhecer os cantos da casa”! À medida que nos vamos desenvolvendo, temos a possibilidade de
a explorar.

Podemos:

  • descobrir novos ingredientes, novos utensílios e, pouco a pouco, desenvolver e crescer na nossa forma de cozinhar. Os pratos podem tornar-se cada vez mais apurados, requintados e saborosos
    OU
  •  simplesmente mantermo-nos a usar os utensílios e ingredientes que conhecemos, aprimorando sempre o mesmos pratos.

Agora pergunto-lhe a si caro leitor:
Faz parte o grupo explorador ou do grupo que se acomodou ao uso sistemático dos mesmos ingredientes e utensílios?
Qualquer das respostas está certa, é aquilo que até agora tem feito. Perceba que se estiver sempre a usar os mesmos ingredientes, vai sempre chegar ao mesmo resultado.
Se quer sair da monotonia, do desinteresse que lhe pode causar o facto de estar sempre consumir os mesmos sabores, necessita de começar a experimentar, de introduzir novos ingredientes. Não use todos de uma vez, antes introduza ou elimine um e veja o resultado, só depois acrescente outro ou prescinda de um e, assim, consegue aos poucos ir mudando para o clube dos exploradores.

Sim, os exploradores por vezes põem picante a mais, pouco sal, usam um ingrediente que não liga com os outros, é o risco das experiências, nem todas saem bem. No entanto, ganham em conhecimento, confiança neles próprios, e na sua capacidade criativa. São animados, alegres e brincalhões. Riem das suas próprias experiências, estão felizes!
A Vida é assim como esta cozinha! Tudo manifesta. Não questiona o que cada um de nós usa, consome ou produz. Alguns de nós exploram montanhas, outros os mares, os oceanos, outros os vários reinos, sejam os animais, as plantas ou minerais e dentro de cada um deles há um sem fim de caminhos e formas a explorar. Podemos explorar pela via científica, pela via intuitiva, são infinitas as possibilidades. Basta simplesmente estar disponível para a descoberta.

Outros optam por simplesmente usarem o que conhecem. Não há qualquer problema com isso desde que se sintam bem nessa pele.
Cada um de nós veio usar a cozinha na sua forma única. Temos inúmeros testemunhos de todos eles, pois cada um nos aporta algo. A questão, o problema, coloca-se quando, de alguma forma, somos exploradores e nos limitamos a ser conformados.
Neste caso, vamos inevitavelmente desenvolver um tipo de desequilíbrio seja ele físico, emocional, mental ou energético. Se de alguma forma se identifica com este grupo que apesar de exploradores se mantém no conformismo, recorde-se do que Einstein afirmou: A verdadeira loucura é fazer sempre a mesma coisa e esperar por resultados diferentes.

E Aja!

Faça qualquer coisa, use um qualquer ingrediente novo ou deite fora um que use em excesso e assim vai em direção aos resultados que há tanto tempo deseja.
Não importa o que fez até agora, o momento de Poder é agora! Nada nos prende às escolhas que fizemos no passado, a não ser a ilusão mental de que uma vez escolhido é para o resto da vida. Tudo na cozinha se transforma. Os alimentos passam de crus a cozidos, são misturados e viram saladas, batidos ou smoothies como agora se diz, os cozinheiros desenvolvem os seus talentos, habilidades e capacidades, até as panelas ficam com as marcas do uso.

Cada um é o cozinheiro da sua Vida!
Altere os ingredientes que até agora tem usado e crie a Vida que tanto deseja.
Recordo-lhe que a “verdadeira loucura é fazer sempre a mesma coisa e esperar por resultados diferentes”!

Aja!